quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dicas para não errar no make

Oi meninas,
Tudo bom???


Eu tenho muitas clientes e algumas amigas que são cheias de duvidas quando o assunto é maquiagem, e eu já ouvi varias vezes a frase " Eu não uso nada pra não usar errado".
Então pensando nessas pessoas, resolvi trazer pra vocês algumas dicas basicas pra não errar no make, vamos lá?! 

1° Corretivo:
O corretivo não é base, sendo assim não é correto aplicar no rosto todo, ele deve ser aplicado em pequena quantidade somente nas áreas que queremos corrigir e ir espalhado com leves batidinhas de dedo ou com um pincel fininho, passar o vidro inteiro do corretivo em baixo dos olhos só piora a situação, eu garanto!



2° Pó compacto:
A função do pó é deixar a pele mais sequinha e garantir a durabilidade da sua base, além de dar um efeito aveludado a pele. 
Aplicar o pó com esponja é um erro comum, esse tipo de aplicação deixa uma cobertura grosseira, gasta mais produto e você ainda corre o risco de ficar com acumulo de pó em algumas areas do rosto, a melhor a opção é utilizar um pincel, desta forma a cobertura fica mais leve e uniforme.

po compacto0 Pó compacto

4° Blush
É comum vermos pessoas com uma marca vermelha nas laterais do rosto, em alguns casos chega a parecer que levaram duas bofetadas. hehehehe... Brincadeiras a parte, esse é um erro gravíssimo, o blush serve para dar ao look um ar de "saúde" para dar uma corzinha, no diminutivo mesmo.
O blush deve combinar com o seu tom pele, e deve ser aplicado dois dedo a partir do canto da boca.


5° Gloss em excesso:
Sabe aquela boca melada que o cabelo fica grudando?!? A culpa não é só do gloss, afinal ele serve pra dar um brilho nos lábios e não deve ser usado em excesso.
Para não errar, aplique um pouco no centro dos lábios e depois espalhe.




6°  Sobrancelha com lápis preto.
Sobrancelha grossa e marcada ta em alta, mas para não ficar com ela marcada de mais e artificial use um lápis próprio para sobrancelha e NUNCA um lápis para olhos, principalmente se for preto.
Outra dica é usar uma sombra marrom um tom mais claro que os seus pelinhos.




É isso meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas e coloquem em prática!

Beijinhoooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário